Liberar conexão aos visitantes do estabelecimento se tornou uma necessidade no mercado, como se fosse uma placa de boas-vindas. Mas, o que muitos não sabem é que você pode usar esse recurso para promover e divulgar o seu negócio, esse é o Wi-Fi Marketing!
Resumindo, o Wi-Fi Marketing é um recurso estratégico que impulsiona as vendas e aumenta o ticket médio quando os clientes acessam a internet do seu estabelecimento. O funcionamento é simples: ao escolher a rede da empresa, o usuário é redirecionado para uma página personalizada de conexão à internet, que pode conter um anúncio ou propaganda personalizada do negócio, ou até mesmo soluções como questionários.
Nesta página, solicita-se que o visitante faça um breve cadastro, podendo optar por fazer login pelas redes sociais ou realizar check-in no Facebook.
Com o Wi-Fi Marketing, você consegue criar uma comunicação mais direta e eficiente com o cliente através de uma solução segura (por conta dos cadastros de quem se conecta)
Principais vantagens do Wi-Fi Marketing na sua empresa
Aproveitar oportunidades de mercado
As informações dos clientes e visitantes conectados são coletadas e podem ser usadas para criar um banco de dados, podendo compreender melhor o comportamento dos consumidores e ter o conhecimento necessário para desenvolver ações de divulgações e promoções mais efetivas. Ou seja, vai te ajudar a conhecer a sua clientela!
Quando utilizados de forma correta, as informações podem aumentar as vendas e deixar o seu negócio a um passo a frente dos concorrentes.
Há diversos meios de usar os dados, você usá-los criar anúncios segmentados de acordo com algum critério, como a idade. Exemplo: clientes entre 30 e 40 anos, por frequentarem mais o local durante a semana. Além disso, você também pode personalizar as ofertas, fornecendo descontos para produtos específicos que o cliente pesquisou.
Tomar ações estratégicas
As informações podem ajudar a repensar o negócio e tomar decisões melhores, já que você conhece o que o seu público gosta. Uma base de usuários atualizada também fornece subsídios que ajudem o empreendedor a atuar de forma preventiva, através da mensuração da satisfação dos clientes e identificações de problemas, como reclamações e obstáculos de venda.
Ampliar a visibilidade
Com o login social/check-in do usuário, a empresa pode ampliar o seu alcance e visibilidade através dessas redes. O perfil do seu estabelecimento chegará à centenas de pessoas através do compartilhamento no perfil de quem se conectou.
Assim, o empreendedor pode observar o número de curtidas e comentários, e identificar o perfil dos clientes que frequentam o negócio. Todas as informações coletadas ajudam na elaboração de atração e fidelização dos clientes.
Como utilizar o Wi-Fi Marketing na sua empresa
Independente do porte da sua empresa, o Wi-Fi marketing pode e vai ser uma ótima ferramenta para que o seu negócio chegue à mais pessoas e que você conheça a sua clientela.
Nós temos muitas opções de roteadores no nosso mercado, como os acess points focados no público corporativo. Esses dispositivos compartilham o sinal de internet com o clientes em troca da disponibilização de informações para cadastro e login. Além disso, os equipamentos são potentes, suportando grande número de acessos simultâneos sem perder a qualidade e força do sinal.
Os mais modernos podem ser gerenciados por aplicativos próprios, facilitando a customização do portal de acesso à rede.
Não se podemos esquecer que a instalação desses aparelhos requer um profissional, na maioria das vezes. Então, caso esteja interessado, pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento e/ou comprar os produtos direto na nossa loja!
Fonte: Intelbras.